AROTUBI

História

Contando com a experiência acumulada em mais de 60 anos na produção de tubos de alumínio da empresa Italiana Aro Tubi Trafilerie, a Arotubi do Brasil iniciou suas atividades comerciais em 1993 atendendo os principais fabricantes de eletrodomésticos.

Em 1995 investiu na tecnologia de extrusão de tubos de alumínio para eletrodomésticos (liga 1070) e passou a exportar para os demais países da América do Sul.

Desde lá, fornece tubos para os principais fabricantes europeus de eletrodomésticos e para a sua cadeia de fornecedores.

A partir de 1997 começa um novo ciclo industrial com o intuito de agregar valor aos tubos de alumínio. Gradualmente somaram-se ao portfólio os seguintes produtos: - Tubos de ligação e de forno para fogões; - Tubos de alumínio extrudados e trefilados para fins mecânicos (liga 6063) e para o setor de condicionamento automotivo (liga 3003); - Evaporadores aletados para refrigeradores frost-free; - Evaporadores tubo chapa para freezers verticais; - Resistências tubulares para evaporadores aletados no-frost; - Tubos de distribuição em aço para fogões; - Evaporadores caixa freezer; - Linhas de sucção; - Serpentinas em aço para freezers horizontais.

Este ciclo dura até hoje tornando-se cultura de empresa e motivo de inspiração e desafio para as pessoas que aqui trabalham.

Contando com uma equipe engajada e comprometida, com práticas de Lean Manufacturing e uma gestão focada na qualidade dos produtos e serviços que prestamos aos clientes, consolidamos nossa participação em mercados extremamente competitivos e olhamos para os desafios do futuro com otimismo

Visão aérea da Arotubi
  • Planta em Curitiba/PR
  • Transformação de aproximadamente 300 toneladas de alumínio por mês
  • Atuação na América Latina e Central

Linha do Tempo